sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Sinopse do vídeo: Waldez Ludwig - Programa Sem Censura

Atualmente uma das coisas mais importante para as empresas é a inovação, com isso os seres humanos passaram a ser uma espécie de “peça chave” das empresas, então um bom empresário deve dar muito valor a seus funcionários colocando-os em primeiro lugar. O gerente, segundo Ludwig, desempenha um papel nada importante para a empresa, pois ele passa o dia todo apenas controlando os funcionários.

Ludwig também diz que um mal operário tem como principais características não gostar de trabalhar e fazer um trabalho ruim por que ganha um salário baixo, esquecendo que a regra do salário é a mesma desde sempre: as pessoas recebem pela sua raridade, e não pela sua importância. Os funcionários têm que saber quanto valem no mercado de trabalho, deve saber suas habilidades, fraquezas e pontos fortes para poderem exigir um aumento por exemplo.

Uma boa empresa não procura um gerente para contratar um gerente, mas procura um líder, e atualmente as elas tem se deparado com uma escassez muito grande de líderes no mercado de trabalho. As empresas devem contratar pessoas com o perfil empreendedor para sua empresa, um bom empreendedor tem como principais características, saber o valor de sua ação, buscar as oportunidades, correr riscos, sabe planejar, ter boa noção da empresa, saber quando ele custa e quanto gera de lucro, conhecer a política de toda a empresa, e amar trabalhar, ou seja, ele é um “micro empresário de si próprio”. Os funcionários não devem delegar suas carreiras pessoais para seus chefes ou para empresas, pois a empresa desenvolve seus próprios negócios, no qual a carreira do funcionário é importante.

Um ponto muito importante que as empresas devem se importar com relação aos funcionários é se preocupar com o sonho individual de cada funcionário para e a realização deste sonho. Ludwig aconselha os funcionários a irem atrás do que são é fortes e gerenciar e não mentir sobre o que são fracos, pois o mais importante nas empresas é a capacidade inovadora.

As escolas não formam seus alunos para serem empreendedores, pois não os ensinas a perceber oportunidades, gostar de correr riscos, ou gostar de trabalhar, que são algumas das principais funções de um empreendedor. As pessoas deve estar sempre inovando e buscando novas oportunidades com isso elas em uma enorme diversidade de profissões que podem de encaixar.

Ludwig, Valdez. Programa Sem Censura. Disponível em: <https://www.youtube.com/watch?v=QS8wn2wL4hw>. Acesso em: 28 de outubro de 2014.

Gabriel Guimarães - 1º Logística - Nº 15
ETEC Cônego José Bento

Nenhum comentário:

Postar um comentário